Como comprar, vender, alugar imóveis pela internet

Precisando alugar casa, mas não aguenta mais ficar por aí rodando o dia inteiro e ver no máximo uns 4 imóveis? Então veja a dica que temos pra você hoje.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Alugar uma casa é uma tarefa difícil, certo? São muitos detalhes: número de dormitórios, metragem, área construída, localização, instalações, idade da construção, etc. Então que tal fazer isso da sua casa, na frente do seu computador? Pois é isso que a Properati.com.br faz por nós. Aquela chatice de ficar indo de imobiliária em imobiliária é coisa do passado =)

Como comprar, vender, alugar imóveis pela internet

No site você pode fazer sua busca por cidade, refinar por bairro, se quer casa, condomínio, apartamento, galpão, escritório, edifício, chácara, fazenda, garagem, comercial ou sobrado. Achou pouco, então refine mais: escolha preços, quantidade de dormitórios, área, data do anúncio, etc.

Escolheu? E agora quer mais infos? Então explore o anúncio, pois o site informa a média de preço para cada tipo de imóvel, tanto no Brasil, como na cidade, como no bairro específico em que está localizado. Mostra também o preço do m², a comparação de um imóvel com características semelhantes em bairros diferentes, o que mais há para vender na região, os tipos de imóveis e até mesmo a média de pessoas que estão vendo aquele anúncio. Sim, agora você não terá o desprazer de perder o imóvel que tanto gostou por 1 ou 2 dias de procrastinação.

Além disso o site ainda cadastra dezenas de fotos, localização interativa no Google Maps, imagens da rua e do entorno do seu futuro imóvel (também oferece interação, graças ao Google Street View), e um chat com o anunciante.

Mas se o seu objetivo não é alugar, e sim comprar, conseguir um imóvel para temporada ou operação, o Properati também lhe ajudará. Ahh, e se você está do outro lado da situação, querendo oferecer a sua propriedade, aqui, conseguirá rapidinho. Bom para quem anuncia e bom para quem busca. Dentro do site há centenas de opções, com certeza haverá aquela ideal para você e sua família, seu negócio, etc.

E nem precisa perguntar se a plataforma é segura, é só olhar a trajetória do serviço e ver os números: Presença em 7 países da América Latina, mais de 700 mil imóveis anunciados, 800 lançamentos, mais de 15 mil imobiliárias e construtoras anunciando, 600 mil visitas por mês e portal Top of Mind na área do setor imobiliário.

E como se não fosse o bastante, além de tudo o que falamos até agora e de estar presente nas plataformas mobiles, olha este diferencial para você, anunciante: Você só pagará por negócio realizado, não paga por especuladores ou curiosos.

Quer saber mais? Então veja abaixo:

Mais sobre: alugar, vender, facilidades
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários