Dados de usuários podem ter sido roubados da Twitch TV

Através de uma publicação em seu blog oficial, a Twitch TV informou que dados de usuários podem ter sido roubados

Por Segurança digital Pular para comentários
Dados de usuários podem ter sido roubados da Twitch TV

Em uma publicação em seu blog oficial, a plataforma de streaming de vídeos, Twitch TV, que desde 2014 pertence à Amazon, informou que pode ter ocorrido um vazamento de dados de alguns usuários de seus serviços. Para a segurança de seus usuários, assim que o "acesso não autorizado" foi descoberto, todas as senhas dos usuários da Twitch foram expiradas e contas criadas a partir do YouTube ou o Facebook foram desconectadas. Dessa forma, na próxima vez que você tentar acessar sua conta na plataforma de streaming, terá que redefinir sua senha e conectar suas redes sociais novamente.

A publicação ainda recomenda que os usuários que utilizam a mesma senha em outros websites (e provavelmente o mesmo e-mail) troquem-na por uma nova senha, mesmo que ela seja apenas semelhante.

Usuários que podem ter tido seus dados vazados receberão um e-mail da Twitch informando detalhadamente o ocorrido e pedindo desculpas pela falha. Você pode ver este e-mail oficial na imagem abaixo traduzido pelo tradutor do Google Chrome.

Dados de usuários podem ter sido roubados da Twitch TV

Como visto, informações importantíssimas como primeiro e último nome, número de telefone, endereço e data de nascimento podem ter sido roubadas caso o usuário as tenha previamente informado no cadastro no site.

O mais provável dos casos é que um hacker tenha invadido o site à procura de informações pessoais para venda no mercado negro, portanto, também recomendamos que você redefina suas senhas associadas ao mesmo e-mail utilizado na Twitch TV para evitar maiores problemas.

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: Segurança, Twitch, Amazon
Grasiel Felipe Grasel
Grasiel Felipe Grasel Um projeto de programador que não deu certo e acabou gerando um futuro jornalista. Se pudesse, passaria a vida trancado em um quarto cheio de games.
FACEBOOK // TWITTER: @grasiel_grasel
Quer conversar com o(a) Grasiel, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Segurança digital