Entre a programação destinada ao mundo dos games, vários debates irão ocorrer no "Palco Marte", com discussões referentes ao esporte eletrônico, mercado brasileiro e até mesmo a respeito do preconceito dentro do mundo dos videogames.

Os debates a respeito do assunto acima mencionado começarão na próxima quarta-feira, 04 de fevereiro, a partir das 10h30, onde será primeiramente discutido sobre as narrativas e mecânicas de jogos; a palestra será comandada pela jornalista Flávia Gasi, autora do livro "Videogames e Mitologia". À tarde, a partir das 14h30, Fernanda Pineda e Henrique Sampaio (jornalistas), falarão a respeito do preconceito nos videogames.

No mesmo dia, mas a noite, o diretor da equipe Keyd Stars, falará sobre as opções de carreira no meio dos esportes eletrônicos; a palestra começará a partir das 18h30.


Acampamento da Campus Party

Na quinta-feira, 05 de fevereiro, a partir das 16h30, serão divulgados os dados da "Pesquisa Games Brasil 2015", que irá trazer ao público presente, números a respeito do mercado brasileiro de videogames. Já na sexta-feira, as 15h30, será o dia de presenciar um dos temas mais legais a respeito de games, onde será debatido o ensino de programação para crianças a partir de 7 anos de idade; o assunto será apresentado pelo fundador da escola Supergeeks, o empresário, Marco Giroto. Na sequência, a partir das 17h30, será a hora de falar a respeito do futuro dos videogames e das novas tecnologias.

No sábado, dia 07, no último dia a respeito do assunto, será explanado a respeito da preservação da história dos games, com a participação do criador do Museu do Videogame Itinerante, Cleidson Lima, que falará de sua experiência e objetivos de sua criação.