O maior evento de tecnologia e cultura digital do mundo, a Campus Party, divulgou na terça-feira (11), a agenda da oitava edição brasileira, que irá acontecer entre os dias 03 e 08 de fevereiro de 2015, em São Paulo.

O evento irá acontecer pela primeira vez na Expo Imigrantes, e terá capacidade para receber mais de 100 mil pessoas e oito mil campuseiros. Além disso, a feira terá 100 horas a mais de palestras e oficinas que no ano anterior, assim, somando 600 horas.

O tema da Campus Party 2015 já foi definido, será o livro da Terra à Lua. A obra de Julio Verne será a grande homenageada, já que no próximo ano completa 150 anos.

A Campus Party irá receber grandes nomes, como é o caso do proeminente cientista brasileiro Miguel Nicolelis, que fala no dia 04 às 13h no palco Terra. Além dele, outros magistrais já confirmaram presença no evento, como Paul Zaloom, que estrelou o programa televisivo Mundo de Beakman; Luis Von Ahn e diretor executivo da Duolingo; Nathan Schulhof, criador do MP3 Player; Camille François, especialista em política pública de cyberguerra e cyberpeace, entre outros.

De acordo com os organizadores do evento, praticamente 80% da agenda já está completa. Porém, novidades ainda serão confirmadas no decorrer das próximas semanas. "Iremos fazer desta a maior Campus Party já realizada no Brasil, a maior de todas", garantiu o fundador Paco Ragageles, como faz todos os anos.

"Depois de 8 anos de sucesso no Brasil, estamos renovando a experiência dos campuseiros com um novo local, temática inédita que estará presente no conteúdo e cenografia. Além disso, pela primeira vez teremos atividades especiais com workshops para permitir a construção de drones e robôs, por exemplo", afirmou Paco Ragageles, fundador e CEO da Campus Party.

Outras novidades

Uma das maiores novidades apreciadas pelos campuseiros é em relação ao ambiente refrigerado. Desta vez, a CP8 irá oferecer ar condicionado em toda área do evento. Além disso, a conexão à Internet também deverá estar melhor, no entanto, a velocidade ainda não foi revelada. Vale lembrar que no ano anterior chegou a 40 Gbps.

Aos interessados em participar do evento, dos 8 mil ingressos colocados à venda, até a noite da terça-feira (11), restavam menos de 100 ingressos disponíveis.