Na quarta-feira (21), finalmente a versão web do WhatsApp foi lançada. Agora, os usuários poderão acessar também o serviço através de computadores. Porém, uma ressalva, apenas os usuários do WhatsApp de aparelhos equipados com Android, Windows Phone e BlackBerry contam com acesso à nova função. Os usuários de aparelhos iOS terão que esperar mais um pouco pela novidade.

O WhatsApp afirma que a versão web para o WhatsApp ainda não está disponível para os usuários de dispositivos iOS "devido a limitações da plataforma da Apple". A Maçã informou ao site The Verge que pretende levar a ferramenta para os dispositivos da Apple, porém, ainda não há uma data para o lançamento.

O funcionamento do WhatsApp através da web se dá através de uma extensão do aplicativo no telefone e exige que o dispositivo móvel também esteja conectado à internet. "O navegador simplesmente reflete suas conversas e mensagens conforme estão no seu aparelho de telefone - ou seja, todas as suas mensagens ainda permanecem originalmente salvas no seu telefone", diz a criadora do aplicativo em comunicado.

Para conseguir acessar o WhatsApp através do computador é necessário primeiramente abrir a página do aplicativo através do Google Chrome. Após, é necessário escanear um código QR com a própria câmera do celular.

Outra importante colocação é que apenas a versão mais atual do aplicativo é compatível com a versão web.