Na noite de terça-feira (20), muitos usuários do WhatsApp, famoso aplicativo de mensagens, comentaram sobre o bloqueio de comunicação. Conforme os relatos, a suspensão é de 24 horas.

O bloqueio de uso do WhatsApp está relacionado a utilização do WhatsApp Plus, um aplicativo desenvolvido por terceiros que permite aos usuários customizar a ferramenta. De acordo com os Termos do WhatsApp, usar aplicativos não autorizados pela empresa fere as normas do serviço.

A mensagem de bloqueio no serviço aparece na tela do serviço: "Você está temporariamente banido do WhatsApp porque você pode ter violado nossos Termos de Serviço".

Por fim, a mensagem indica o tempo em que o usuário ficará sem poder usar a ferramenta. "Você poderá usar o WhatsApp novamente em".

O WhatsApp esclareceu que tomou a atitude após muitas reclamações por parte dos usuários, que afirmaram que ao instalar o WhatsApp Plus acabaram perdendo muitas mensagens.

"A partir de hoje (terça-feira), nós estamos tomando uma ação agressiva contra aplicativos não autorizados e alertando pessoas que usam eles", afirmou a empresa. "Nosso objetivo é sempre manter o WhatsApp rápido e seguro para seus usuários -  é o trabalho mais importante que fazemos".

Fonte: Terra