O Avast Anti-Theft é um aplicativo que permite o usuário a rastrear e localizar o seu dispositivo móvel, além disso, o app possibilita também que o mesmo possa controlar remotamente o seu aparelho.

Mas a principal característica do novo aplicativo da Avast fica por conta da sua descrição, isso mesmo, o Avast Anti-Theft é totalmente invisível para o "ladrão" e mais, com o aplicativo é possível retirar fotos remotamente e ainda ouvir os sons ambientais do local onde o aparelho móvel se encontra.

Vale lembrar que um dos maiores receios dos usuários de celulares, smartphones e tablets, é justamente o roubo, pois com a possibilidade de não conseguir recuperar o aparelho, o mesmo ainda corre o risco de ter todas as suas informações pessoais acessadas por quem estiver de posse do dispositivo móvel.

Pensando justamente nisso, é que a empresa fornecedora de soluções deste tipo lançou o referido aplicativo; aqui no Brasil, a Avast é representada pela Stity Tecnologia.

O Avast Anti-Theft está disponível em duas versões, uma gratuita e outra paga, denominada de versão Premium, tendo como já informamos acima, a função de localizar e rastrear o aparelho via GPS, além disso, controlá-lo remotamente.

O que ainda não informamos é que o aplicativo pode ser configurado para enviar uma notificação para outro dispositivo móvel caso o cartão SIM do referido aparelho seja modificado ou removido.

Além disso, o proprietário do aparelho pode acionar características remotas por meio de um comando que será enviado via SMS a partir de outro celular ou tablet, ou, através do portal do Avast.

A versão paga custa $ 14.99 por um ano, mas oferecerá além destes já descritos, outros recursos, bem como o Geoproteção, que executa ações específicas como bloqueio, sinal sonoro e localização; com essa versão paga, é possível determinar o perímetro para o aplicativo ser acionado caso o mesmo esteja de posse de outra pessoa ou tenha sido furtado.

A companhia também informa que neste novo aplicativo de segurança é possível adicionar uma senha, para assim aumentar a segurança da aplicação e recuperar remotamente os dados como registro das chamadas realizadas, dados pessoais do telefone e SMS antes de limpar a memória remotamente. O novo aplicativo do Avast já é encontrado na Google Play.