Buscas por passagens aéreas através de smartphones registra grande crescimento

Apesar do grande aumento por pesquisa de passagens através do smartphone, na hora de finalizar a compra os viajantes optam pelo computador.

Por | @oficinadanet Tecnologia

O smartphone, atualmente, é um item praticamente indispensável para os seus usuários, e está presente na vida de milhões de pessoas. Conforme levantamento do Skyscanner, as buscas por passagens aéreas através de smartphones cresceram 308% no Brasil e 152% no mundo, entre 2013 e 2014.

Intitulado de “Tendências de dispositivos móveis para buscas e reservas de viagens”, o levantamento analisou e comparou pelo período de um ano, as buscas e reservas feitas em smartphones, tablets e também computadores. O Skyscanner desenvolveu um infográfico para ilustrar os dados da pesquisa.

O destaque da pesquisa é que 78% dos consumidores ainda usam o computador para finalizar a compra de passagens, porém, o smartphone registra um grande crescimento quando se trata de pesquisa de viagem. De acordo com os dados do buscador, a porcentagem dos viajantes que procuram informações de passagens teve aumento considerável de 308%. Do total das buscas registradas no ano passado, 15% estava relacionada a passagens.

No entanto, conforme mencionado anteriormente, a pesquisa demonstrou que as pessoas costumam pesquisar e até reservar as passagens através do smartphone, porém, para finalizar a compra recorrem ao computador.

Mais sobre: smartphone busca passagens
Share Tweet
Recomendado
Objeto Relacionado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo