Windows 7 não terá mais suporte por parte da Microsoft

É amanhã, isso mesmo amigo leitor; a partir de amanhã terça-feira, 13 de janeiro de 2015, que a Microsoft deixará de prestar suporte ao sistema operacional mais usado por seus usuários. Estou falando do Windows Seven ou simplesmente Windows 7, que não irá mais receber suporte por parte da empresa.

Por | @oficinadanet Windows

Mas calma, se você ainda usa essa plataforma, não precisa sair correndo atrás de uma nova, pois inúmeras atualizações de segurança e estabilidade ainda serão oferecidas até 2020. O fim deste suporte é destina aos desenvolvedores, que não serão mais liberados a oferecerem novas atualizações que forneçam novas funções ao sistema, bem como o suporte ao DirectX 12.

Essa medida foi tomada em virtude do lançamento recente do novo sistema operacional Windows 10, que foi lançado para unificar todos os sistemas da empresa; vale salientar que uma nova versão estável do Windows 10 deverá ser distribuída ainda no primeiro trimestre deste ano a seus usuários. Ainda de acordo com a própria Microsoft, essa atualização será oferecida de forma gratuita para quem possuir o sistema operacional Windows 8.x.

Entre as novidades deste update, os usuários do Windows 10 encontrarão diversas funções, entre elas o Cortana, o novo navegador Spartan e outras que ainda não foram divulgadas. O que se sabe, é que o navegador Spartan será usado em todos os dispositivos que tenham o sistema operacional da companhia, dando assim a esses usuários, a tão prometida sincronização entre os desktops, smartphones, tablets, consoles e outros.

Além disso, há informações de que a Microsoft está utilizando um programa de testes público com o referido sistema, indicando assim que o mesmo chegará com sua versão final, livre dos principais bugs e ainda estará contando com a maioria de suas funções solicitadas por seus usuários; solicitações essas feitas através dos canais de opiniões.

Mais sobre: Windows7 Windows Microsoft
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo