Nesta semana o mundo todo ficou chocado com o ataque ao jornal satírico francês Charlie Hebdo. No episódio, homens armados assassinaram 12 pessoas. O Google, para apoiar a publicação, está doando 250 mil euros (cerca de 300 mil dólares), informou o The Guardian.

A doação será através do Fundo de Imprensa Digital da França, que está sendo pago pelo Google. Com o dinheiro será possível sustentar Charlie Hebdo após o ataque, e ainda colaborar na impressão de 1 milhão de cópias de sua próxima edição.

Além do Google, outras organizações também estão colaborando com Charlie Hebdo, como grupos de mídia franceses como o Le Monde, France Télévisions e a Radio France.

Conforme a Mashable, outras doações estão chegando, como do próprio governo francês, que irá oferecer cerca de US$ 1,2 milhão, e o The Guardian Media Group também está providenciando a doação de US$ 150 mil.

Entenda o ataque

O ataque aconteceu na manhã de quarta-feira (07) e deixou 12 pessoas mortas, entre elas, oito jornalistas e dois policiais. O Charlie Hebdo já era ameaçado há vários anos por publicar charges de Maomé.

O ataque foi destaque em todo o mundo, e chocou o mundo pela brutalidade.