Facebook adquire empresa de reconhecimento de voz

Facebook está se preparando para investir em uma nova era de equipamentos conectados.

Por | @oficinadanet Tecnologia

O Facebook fechou acordo de compra de uma companhia que produz tecnologia de reconhecimento de voz. Tal passo só demonstra que a rede social está disposta a ampliar os seus negócios, e não ficar restrita a um só ponto.

O valor da transação não foi informado pelo Facebook, que apenas confirmou a compra da wit.ai. A empresa foi fundada há 18 meses, e está instalada na Califórnia. A wit.ai é responsável pela produção de software que pode entender as palavras faladas.

A rede social não informou maiores detalhes sobre o que pretende com a compra da wit.ai, e como poderá utilizar a tecnologia.

A recente compra realizada pelo Facebook apenas sinaliza a atual condição das companhias de tecnologia, que estão procurando cada vez mais levar a conectividade da internet para novos produtos, como relógios e também utensílios domésticos. O reconhecimento de voz é um dos instrumentos fundamentais para isso.

O Facebook conta atualmente com 1,3 bilhão de usuários, e está cada vez mais focada no mundo além de computadores e smartphones. Vale notar que em março, a empresa adquiriu a fabricante de óculos de realidade virtual Oculus VR. O valor da transação foi de US$ 2 bilhões.

O valor da negociação com a wit.ai não deve ter sido tão alto, se comparado a compra citada anteriormente. Conforme a própria empresa, em outubro a wit.ai levantou 3 milhões de dólares em uma rodada de financiamento. 

Mais sobre: economia facebook compra
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo