O WhatsApp cresceu muito nos últimos meses. A popularidade do aplicativo fez com que o número de usuários saltasse de forma espantosa.  Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para usuários de dispositivos móveis Android e iOS. Situação que poderá mudar, afirma o Business Insider.

Conforme a publicação, o WhatsApp está estudando a possibilidade de desenvolver uma versão para web. O site afirma ainda que os rumores sobre o assunto iniciaram após Pavel Durov, cofundador do aplicativo rival do WhatsApp, o Telegram, ter revelado ao "TechCrunch" que pensou que o WhatsApp já estava desenvolvendo uma versão web , já que a "empresa tentou contratar o nosso desenvolvedor web".

O WhatsApp não comenta sobre o assunto, porém, mais uma descoberta reforça a possibilidade de uma versão web do mensageiro instantâneo. A equipe do site holandês "AndroidWorld.nl" descobriu escondido dentro do código de uma atualização recente do WhatsApp uma menção "WhatsApp web". O código também sugere login para um serviço web, como também faz referencias para um status de rastreamento online.

Obviamente que os recentes rumores não podem ser consideradas provas da veracidade de uma versão web, porém, os indícios são fortes. Porém, até a declaração oficial do WhatsApp não podemos definir as informações.

Vale notar que os concorrentes diretos do WhatsApp, como o Line, Viber, Telegram e WeChat  já contam com uma versão web.

Atualmente o WhatsApp é considerado o maior serviço de mensagens, com 600 milhões de usuários.