A edição especial do PlayStation 4 conta com um controle DUAL SHOCK 4, câmera para games em movimento, suporte vertical, auricular mono, cabo AC, USB e HDMI e um console com HDD de 500GB, tudo na mesma cor do primeiro PlayStation, lançado a 20 anos atrás.

Após apresentar essa versão comemorativa aos 20 anos de lançamento do primeiro console da marca, na última semana, a Sony encontra-se preocupada com as vendas do mesmo, pois desde a sua apresentação, mais de 100 leilões desta edição foram encerrados no eBay e nenhuma unidade vendida; em um desses leilões, um dos vendedores do site acabou encerrando o leilão com um lance de apenas 1 dólar; logicamente o vendedor cancelou a oferta em seguida por não atingir o valor de venda esperado.

Exatamente para não ocorrer esse tipo de situação, é que a loja virtual eBay, possui uma série de regras, assim sendo, se um produto não receber muitas propostas e ficar com o preço abaixo do esperado, o leilão pode ser confirmado ou cancelado.

Desde o último domingo, 07 de dezembro, a pré-venda da edição de comemoração aos 20 anos de lançamento da primeira versão do PlayStation já está disponível nos Estados Unidos, onde na terra do Tio Sam, o console está sendo comercializado ao valor de US$ 499.00.

Vale lembrar que esta edição especial do PlayStation 4 em comemoração aos 20 anos de lançamento do console da marca, está disponível apenas para o mercado japonês, norte-americano e europeu, mas em virtude da baixa procura, quem sabe a Sony poderá apresentá-lo por aqui; aguardemos!