Ainda em comemoração aos 20 anos da estreia da Sony no mercado de videogames, a mesma elaborou um evento neste último final de semana, onde no sábado e domingo, 06 e 07 de dezembro, na The Sands Expo and Convention Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos, os fãs da marca puderam conferir os mais novos lançamentos de games que ainda serão lançados para o PlayStation 3, PlayStation 4 e PS Vita.

Mesmo não sendo uma apresentação "jogável" ao público, os mesmos que estiveram presentes nos mais de 40 mil metros quadrados do evento puderam conferir a grande novidade do final de semana, ou, uma delas claro; estou me referindo a demonstração do game Uncharted 4: A Thief’s Ends, game esse que durante a apresentação foi muito aplaudido pelo público presente.

Uncharted 4: A Thief’s Ends, impressionou com seu visual, levando o público ao delírio, mas lembramos que o game deve somente chegar ao PlayStation 4 no final do próximo ano. Além do game em questão, outros foram apresentados, bem como The Order: 1886, Until Dawn, Bloodborne, Dark Below e outros.

Durante o evento também foi feito um anúncio inesperado, estou me referindo ao game de lutas "Street Fighter V", que chegará em 2015 para o PS 4 e PC. No evento denominado de PlayStation Experience, havia também uma grande área reservada aos desenvolvedores independentes, onde mais de 70 time foram convidados pela Sony para apresentar seus games que em breve estão presentes nos videogames da marca.

Em relação à diversão do evento, o público presente pode jogar alguns títulos lançados para as mais diversas plataformas do PlayStation e ainda assistir a alguns trailers de games desenvolvidos pelos desenvolvedores convidados pela Sony; lembrando, games esses que ainda poderão chegar a plataforma.

Na realidade, o evento não foi para apresentar grandes novidades e sim para celebrar a boa fase do PlayStation com seu fãs, reforçando ainda mais o comprometimento da Sony com os desenvolvedores independentes e mostrando a seu público a mudança de atitude que a companhia teve com a sua divisão de games, onde a partir do lançamento do PlayStation 4, está muito mais direcionada a seus usuários e fãs.