Depois do Messenger, Facebook lança o Facebook Group

Grupos do Facebook somam mais de 650 milhões de usuários mensais.

Por | @RafaelaPozzebon Redes sociais

Na terça-feira (18), o Facebook lançou um novo aplicativo direcionado aos usuários que participam de grupos. Agora, será possível enviar mensagens diretamente aos grupos de que participam.

Após se tornar a maior rede social, e se tornar a mais usada em aplicativos móveis, o Facebook resolveu desenvolver um aplicativo próprio para mensagens. Porém, ela não ficou somente neste.

Chamado de “Facebook Groups”, o aplicativo está disponível para iOS e Android. Esta é mais uma iniciativa da companhia em direcionar serviços que podem ser usados no próprio site.

De acordo com o “The Verge”, os grupos contam com 650 milhões e 750 milhões de usuários ativos mensais, e concentram boa parte da atividade do Facebook. Ao total, são mais de 2,5 bilhões de conteúdos todo o mês, incluindo postagens, comentários e as famosas curtidas.O Facebook considerava que essas ferramentas de interação estavam perdidas no meio do aplicativo principal.  “Os grupos estão enterrados”, disse Shrley Sun, gerente de produto do Facebook.

Leia também:

Através do aplicativo, somente as novidades publicadas nos grupos em que os usuários estão inscritos serão exibidas. Além disso, será possível criar um novo grupo através do aplicativo. O Facebook acredita que o aplicativo irá atrair “pessoas que já estão ativas hoje, e querem se engajar ainda mais”, diz Sun. 

Em relação a presença de anúncios, Sun explica que a rede social está “focada em experiência sem considerar um objetivo final de rentabilização”.

Mais sobre: Facebook, facebookgroup, aplicativo
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
Continue lendo
    AINDA NÃO SE INSCREVEU?

    Vem ver os vídeos legais que
    estamos produzindo no Youtube.