Oficina da Net Logo

Depois do Messenger, Facebook lança o Facebook Group

Grupos do Facebook somam mais de 650 milhões de usuários mensais.

Por | @oficinadanet Redes sociais Pular para comentários

Na terça-feira (18), o Facebook lançou um novo aplicativo direcionado aos usuários que participam de grupos. Agora, será possível enviar mensagens diretamente aos grupos de que participam.

Após se tornar a maior rede social, e se tornar a mais usada em aplicativos móveis, o Facebook resolveu desenvolver um aplicativo próprio para mensagens. Porém, ela não ficou somente neste.

Chamado de “Facebook Groups”, o aplicativo está disponível para iOS e Android. Esta é mais uma iniciativa da companhia em direcionar serviços que podem ser usados no próprio site.

De acordo com o “The Verge”, os grupos contam com 650 milhões e 750 milhões de usuários ativos mensais, e concentram boa parte da atividade do Facebook. Ao total, são mais de 2,5 bilhões de conteúdos todo o mês, incluindo postagens, comentários e as famosas curtidas.O Facebook considerava que essas ferramentas de interação estavam perdidas no meio do aplicativo principal.  “Os grupos estão enterrados”, disse Shrley Sun, gerente de produto do Facebook. Leia em destaque: Como reconhecer e denunciar Fake News no WhatsApp e Facebook?.

Leia também:

Através do aplicativo, somente as novidades publicadas nos grupos em que os usuários estão inscritos serão exibidas. Além disso, será possível criar um novo grupo através do aplicativo. O Facebook acredita que o aplicativo irá atrair “pessoas que já estão ativas hoje, e querem se engajar ainda mais”, diz Sun. 

Em relação a presença de anúncios, Sun explica que a rede social está “focada em experiência sem considerar um objetivo final de rentabilização”.

MAIS SOBRE: #Facebook  #facebookgroup  #aplicativo  #messenger
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)