Todos nós somos sabedores que a Sony lançou recente o seu smartphone top de linha, claro que estou me referindo ao Sony Xperia Z3 e o mesmo nem chegou ainda a muitas lojas espalhadas mundo a fora e já poderá ser um modelo "ultrapassado", pois a empresa japonesa já menciona e confirma esses boatos, pois ela mesma admite que no início de 2015, lançará o mais novo modelo da linha Xperia Z.

Além do Sony Xperia Z4 (que a empresa garante ser o único smartphone top de linha a ser lançado no próximo ano), ela também quer apresentar ao mercado um novo tablet, o Xperia Z4 Tablet.

Segundo a própria Sony, o Xperia z4 Tablet virá equipado com tela de 10.1 polegadas Quad HD, que proporcionará uma maior nitidez de cores e texturas, o que com certeza irá agradar e muito os seus consumidores e fãs. De acordo com alguns boatos, a empresa japonesa estaria testando uma nova tela com resolução de até 3840x2160 pixels para o referido tablet, mas o mesmo ainda não teria qualidade 4K, ficando sim com a versão final Quad HD.


Xperia Z4 Tablet

Ainda em relação a esses boatos, o novo tablet da Sony seria muito similar a versão Z3 Tablet Compact, com suas extremidades mais finas que os demais tablets de 10 polegadas da própria companhia. Além disso, o novo Z4 Tablet também contará com os alto-falantes stereo que hoje equipam a versão atual acima mencionada.

Já o seu hardware será similar ao do smartphone, com processador Snapdragon 810 octa-core, 4GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno, câmera frontal de 8 megapixels e traseira de 13 megapixels ou maior.

Quanto ao novo modelo do smartphone top de linha da marca, a empresa promete agregar ao aparelho várias novidades, entre elas um suporte para recarga via wireless Qi e também modificar a tampa da porta USB, uma das reclamações constantes dos proprietários do atual Xperia Z3.

Outra novidade que a Sony pretende trazer para 2015, é o lançamento de dois novos modelos do Xperia Z4, um compacto e outro ultra, ou seja, um menor e outro maior que o modelo normal.


Xperia Z4, Ultra, Compact

O Xperia Z4 Compact poderá vir equipado com tela de 4,6 polegadas com resolução de 1920x1080; quanto às informações do modelo "ultra" podemos informar que boatos indicam que ele terá uma tela de 6,4 polegadas.