O maior serviço de vídeos da internet na atualidade irá em breve lançar um novo serviço, pago. Tal informação foi confirmada pela própria CEO do YouTube, Susan Wojcicki, em um fórum  da Re/Code. O novo serviço será nos moldes de assinatura e de acordo com Susan, será uma opção para os usuários que não queiram assistir vídeos com anúncio.

Ainda dentro do Code/Mobile, evento esse promovido pela Re/Code, a CEO do YouTube declarou que também em breve será lançado um novo serviço de streaming de músicas, "esse ainda neste ano", declarou Susan.

Em relação a estes novos serviços de streaming, Susan Wojcicki ainda declarou dizendo que: "Hoje em dia, o nosso serviço suporta anúncios, o que é ótimo, pois nos permitiu dimensionar os mesmos a um bilhão de usuários, mas em certo momento, nossos usuários não irão mais querer ver esses anúncios, para isso estamos trabalhando para oferecê-los uma nova opção de escolha", declarou a CEO.

Mas claro que o YouTube não irá abolir de sua "programação" os tais anúncios, apenas oferecerá a seus "clientes" uma outra oportunidade de escolha, mas para isso, terão que pagar uma taxa para ficar livre das tais propagandas.

Vale salientar que com as receitas de publicidade, o Google arrecada cerca de US$ 50 bilhões por ano e para não perder essa receita, o Google oferecerá uma nova opção a seus usuários em seu serviço de streaming (YouTube) que não queiram ver as "propagandas", mas para isso terão que pagar a tal taxa já mencionada no parágrafo acima.

Segundo Susan, essa modalidade paga de serviço está em seu início, sendo que muitos outros serviços semelhantes oferecem as duas modalidades a seus clientes e não poderia seria diferente no YouTube.

Em relação ao serviço de streaming de música que ela mesma, comentou durante o evento, Susan apenas acrescentou que a empresa está trabalhando muito para oferecer um serviço de qualidade a seus usuários e que o mesmo será lançado ainda em 2014, mas não deu uma data certa para seu lançamento.