Grande parte da população mundial sabe que os desertos árabes são enormes e para não deixar os mesmos de fora do serviço de mapas de sua empresa, o Google inovou com o Street View.

Habitualmente equipadas em carros, barcos ou até mesmo conduzida por pessoas, às câmeras do serviço de mapeamento do Google desta vez foram "instaladas" no lombo de um camelo. Isso mesmo que você leu, a câmera do Google Street View percorreu o deserto de Liwa, nos Emirados Árabes Unidos, nas costas de um camelo.

Segundo o próprio Google, o objetivo desta "aventura" é de levar ao conhecimento das pessoas que não tem condições de viajarem, os caminhos que são percorridos até hoje pelos viajantes e comerciantes que ainda se deslocam em caravanas com camelo como transporte pelo deserto. Caminhos esses que são percorridos há mais de 3.000 anos.


Deserto de Liwa - Emirados Árabes Unidos

Em um comunicado enviado à revista "Time", o Google informou que: "Esperamos que estas imagens de uma ideia de como era e é viajar pelo deserto como vendedor nos últimos 3.000 anos". Ainda de acordo com tal comunicado, o Google informou que "usou um dromedário porque o mesmo permitiu captar imagens autênticas e minimizou perturbações em um ambiente frágil".


Google Street View - Deserto de Liwa

Tais imagens já podem ser visualizadas no serviço do Google, onde seus usuários podem ter uma experiência do que é andar pelo deserto, as imagens mostram o gigantesco oásis e areais, em fotografias panorâmicas de 360 graus.


Google Street View - Oásis de Liwa

O Oásis de Liwa é o maior deserto existente na península arábica, com pomares de frutas e centenas ou até mesmo milhares de palmeiras.

Assista aqui ao vídeo da viagem: