Neste novo app integrado ao Facebook, o usuário poderá compartilhar opiniões e ideias sobre diversos assuntos de forma anônima.

As "Rooms" são personalizáveis, assim sendo, o usuário que criar uma, poderá convidar amigos para acessá-la e ainda poderá configurá-la da melhor maneira possível, ao seu gosto e desejo, bem como a cor da sala, nome, botão, adicionar imagem de fundo e ainda poderá aceitar ou não o conteúdo publicado por um de seus usuários.


Rooms - Facebook

Em um post divulgado nesta última quinta-feira, 23 de outubro, Josh Miller, líder do grupo criador do app dentro do Facebook Creative Labs, declarou que as "salas" darão uma liberdade maior de criação ao usuário, bem como compartilhamento de conversas de forma anônima, fotografias, vídeos e textos.


Rooms - Facebook

Além disso, Miller disse que: "Em breve novas ferramentas de personalização serão adicionadas ás "Rooms"". Ainda em relação à app, Miller declara o seguinte: "A aplicação tem como objetivo, permitir que seus usuários possam ser quem eles quiserem e escrever o que quiserem, pois podem acessar as "salas" com seus nomes reais ou virtuais, falar sobre o que quiserem, desde seus problemas pessoais, passatempos, finanças, saúde, esporte... poderá mostrar o seu lado que na "vida real" não mostraria".

Mas vale salientar que este aplicativo está disponível somente para o Facebook Móvel, ou seja, para os dispositivos móveis. A aplicação "Rooms" está disponível no momento, apenas para o sistema operacional móvel iOS da Apple, na App Store dos Estados Unidos, Reino Unido e demais países que tenham com língua materna o Inglês. 

Com esta nova iniciativa, o Facebook tenta atacar o mercado do anonimato, onde aplicações como o Snapchat e o Whisper possuem um grande número de participantes, fazendo o maior sucesso.