Steve Jobs será interpretado por Christian Bale em novo filme

Após Ashton Kutcher, o ator Christin Bale irá interpretar Steve Jobs no cinema.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Nesta semana o nome do novo intérprete de Steve Jobs nas telonas foi finalmente revelado. O ator Christian Bale, conhecido por interpretar o super-herói Batman na trilogia de Christopher Nolam, foi confirmado para o papel de Jobs em novo filme sobre a vida do mais famoso CEO da Apple.

Antes de Bale, o ator Leonardo DiCaprio havia sido cogitado para a vaga. Porém, ele desistiu do projeto. Os motivos da desistência na negociação não foram divulgados pelos estúdios Sony, mas especule-se que as partes não tenham entrado em acordo financeiro. Matt Damon, Ben Affleck e Bradley Cooper também eram outras opções para assumir o papel.

Para a Bloomberg, em entrevista, o roteirista Aaron Sorkin confirmou a escolha de Bale pra o papel de Steve Jobs. Sorkin se mostrou bastante entusiasmado com a sua escolha.

“Nós precisávamos do melhor ator a bordo em uma determinada faixa de idade e esse cara é o Christian Bale. Ele nem precisou fazer um teste ou algo assim. Bom, houve uma reunião”, afirmou Sorkin. Veja o vídeo:

O filme da Sony será totalmente baseado na biografia oficial de Jobs, escrita por Walter Isaacson, que foi publicada em 2011. A direção do longa ficará por conta de Danny Boyle,  cineasta e produtor britânico, vencedor do Oscar e do Golden Globe e autor de obras como Slumdog Millionaire, Trainspotting e Extermínio. O filme ainda não tem data para ser lançado.

Ashton Kutcher no cinema

Steve Jobs será interpretado por Christian Bale em novo filme
Ashton Kutcher interpretando Steve Jobs no cinema.

Esta não é a primeira vez que a vida de Steve Jobs é retratada no cinema. Em 2013, o filme "Jobs", do diretor Joshua Michael Stern, chegou aos cinemas estrelado pelo ator Ashton Kutcher. A obra narra 20 anos da vida de Steve Jobs.

O filme e o tema provocaram muitas críticas, incluindo do cofundador da Apple Steve Wozniak – interpretado por Josh Gad em "Jobs" .

"Na cena, Steve me dá uma aula sobre o potencial dos computadores, mas na realidade foi exatamente o contrário", disse Wozniak ao jornal "Los Angeles Times". "Steve nunca criou um grande equipamento. Naquela época, sofria um fracasso atrás do outro. Era incrivelmente visionário, mas não tinha a capacidade de levar para a prática o que imaginava."

Mais sobre: bale, stevejobs, cinema
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.