Steve Jobs, como todos sabem, foi um grande gênio, idealizador de vários projetos, dos quais, a maioria deles faz grande sucesso nos dias de hoje. Na época em que Jobs comandava a Pixar, uma companhia voltada ao  cinema, deixou marcas profundas no quesito animação gráfica.

Hoje, no site oficial da Pixar, uma fotografia com três homens, no meio, Steve Jobs. Abaixo o dizer: "O Steve apostou em nós e acreditou no nosso sonho louco de fazer filmes de animação em computador". A única coisa que lhe ouviam, sempre que uma nova ideia arriscada surgia, era: "façam-no em grande". "Ele será para sempre parte do DNA da Pixar", assinaram Lesseter e Catmull.

Após a demissão de Jobsda Apple, no ano de 1985 e procurando um novo trabalho, acabou por comprar a Pixar por 7 milhões e meio de euros. Seus novos companheiros de trabalho, John Lasseter e Ed Catmull embarcaram no novo conceito de animação gráfica junto ao novo chefe, assim, começaram a fazer filmes de animação em 3D, uma grande revolução para a época.

Após 10 anos de trabalho na Pixar, Steve Jobs, juntamente com a Walt Disney, produziram "Toy Story". Este foi o primeiro longa-metragem produzido totalmente no computador. Após o grande sucesso do filme, outros também surgiram, como "Vida de Inseto", "Toy StorY 2" e "Monstros S.A".

Como podemos perceber, Steve Jobs não foi um gênio criativo somente na empresa da maçã, ao qual sempre teve muito orgulho de fazer parte, mas também, na elaboração de filmes animados. Aposto que muitos de vocês que não imaginava que Steve Jobs também fez parte dessa revolução. Com certeza, o mundo sentirá muita falta de Jobs.