Segundo informações publicadas em diversos sites de notícias relacionados à tecnologia, a toda poderosa empresa de Redmond poderá anunciar em breve um relógio inteligente.

As informações indicadas por pessoas próximas à empresa e publicadas pela "Forbes" informam que o relógio inteligente da Microsoft será capaz de monitorar os batimentos cardíacos de forma passiva de seu usuário, passando assim o dia inteiro registrando informações de batimentos cardíacos, sono e outros sinais vitais sem que o mesmo tenha comandado o dispositivo.

Além desta "opção", o relógio inteligente da empresa de Redmond também virá equipado com uma bateria capaz de aguentar dois dias de uso regular, assim sendo, estaria ela a frente de seus concorrentes Motorola e Samsung. Vale dizer que a durabilidade da bateria destes relógios é muito importante neste setor do mercado, pois os seus usuários não querem um relógio que necessita de carga todos os dias para o seu funcionamento.

O dispositivo da Microsoft também será compatível com vários sistemas operacionais, sendo possível conectá-lo a smartphones com os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Com essa decisão, a companhia da um grande passo a frente dos demais concorrentes e não deixa o usuário de seu relógio inteligente preso a um único sistema operacional.

De acordo com a consultoria IDC, o sistema operacional Windows Phone da própria Microsoft está presente apenas em 2,5% dos smartphones espalhado mundo a fora.

As informações publicadas pela Forbes, não indica uma data específica para o anúncio do relógio inteligente da Microsoft, muito menos indica o preço que será cobrado pelo mesmo, mas informa que logo após a sua apresentação, o relógio inteligente da empresa de Redmond já estará disponível no mercado.

Muito provavelmente o seu anúncio e suas vendas começarão antes do final do ano, assim, estará disponível para as vendas de natal. Aguardemos.