Segundo informações, o novo Nexus poderá ser lançado no mercado mundial ainda neste mês de outubro e a mais provável fabricante a lançar o smartphone será a Motorola, uma vez que a marca "Nexus" pertence ao Google e várias outras fabricantes já lançaram celulares com a denominação.

Entre as grandes fabricantes que já lançaram no mercado aparelhos com a "marca" está a LG, com o Nexus4, a Asus, com o Nexus7 e a Samsung, como Nexus10, além-claro da própria Motorola.

Se destacando com o MotoG, a Motorola será a bola da vez, uma vez que o Google costuma escolher a sua parceira de acordo com o peso do nome da fabricante no cenário atual.

Após ter passado por momentos conturbados, a Motorola se mostra novamente firme no mercado após ser vendida pelo Google a companhia Lenovo. O novo Nexus segundo informações receberá a denominação Nexus X ou Shamu.

O Nexus embora custando um pouco mais que os demais aparelhos, valerá o investimento, pois terá o chamado "Android Puro" e receberá as atualizações de sistema primeiramente que os demais dispositivos móveis que receberem o mesmo sistema operacional.

Ainda de acordo com as informações, o aparelho deverá ser lançado nesta semana, entre os dias 15 e 16 de outubro. O Nexus X ou Shamu virá equipado com tela de 5,9 polegadas com resolução HD de 143 por 73 milímetros, 3GB de RAM e 32 GB de espaço interno; além disso, o aparelho também receberá a nova versão do sistema operacional do Google, o Android L.

Segundo o portal Kioskea.es. O novo Nexus virá para competir de igual para igual com o novo iPhone 6 Plus e com o Samsung Galaxy Note 4. Com o lançamento previsto para várias partes do planeta, o Nexus X custará nos Estados Unidos, cerca de US$ 420.