De acordo com recentes rumores, os novos iPads deverão vir com sensor de impressão digital Touch ID. A Apple também deverá incluir o sistema para ser capaz de acionar pagamentos através da Apple Play.

A novidade está descrita na última atualização beta do iOS 8.1, que foi lançada na segunda-feira (29). Nas configurações do recurso é possível ver uma declaração de privacidade e também uma referência ao Touch ID. As informações foram encontradas pelo desenvolvedor Hamza Sood.

Conforme um termo: "Pague com o iPad usando o Touch ID com o Apple Pay, você não precisa mais digitar os números do seu cartão e outras informações". Assim, ao que tudo indica, além do iPhone, o iPad também irá contar com a tecnologia de sensor de impressão digital.

Segundo Hamza Sood, uma sequência de código do iOS 8.1 mostra que a companhia integrará os novos iPads ao Touch ID. Ele concluiu a informação, dizendo: "Este recurso facilitará a vida de todos os usuários de tablets da Apple, uma vez que será possível economizar tempo armazenando dados para pagamento e endereços de entrega no próprio ambiente de compras do gadget. Para que isso seja possível, a confirmação biométrica deverá ser realizada, de modo que a conclusão lógica é a inserção do Touch ID no aparelho".

Porém, sobre a tecnologia NFC, não foi encontrado qualquer vestígio. No iPad, ao contrário do iPhone 6 e iPhone 6 Plus, a tecnologia não estará disponível, já que, pensando em termos práticos, dificilmente uma pessoa usaria um iPad para realizar algum pagamento.

Conforme Sood, em sua conta no Twitter, o Touch ID possui a finalidade apenas de compra e não contará com o recurso NFC.

Com a o Touch ID e o Apple Pay no iPad, os usuários não precisarão mais de preocupar em inserir senhas e também outros dados em cada site de compra.