Google terá centro de processamento de dados na Holanda

Google conta atualmente com dez centros de processamento de dados espalhados pelo mundo.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Nesta terça-feira (23), o Google anunciou que irá construir um centro de processamento de dados no norte da Holanda. O valor do investimento será de 600 milhões de euros, ou seja, cerca de 773 milhões de dólares.

De acordo com o porta-voz Mark Jansen, a primeira parte do parque começará a funcionar no segundo semestre de 2016 e criará mais de 1.000 postos de trabalho permanentes. Em 2017, o centro deverá estar em pleno funcionamento.

Atualmente, o Google conta com três centros de processamentos de dados na Europa, que estão localizados na Irlanda, Finlândia e Bélgica. Em todo o mundo, o Google possui mais de dez centros de dados espalhados pelas Américas, Europa e Ásia. No ano passado a companhia inaugurou dois centros localizados em Taiwan e Cingapura.

Leia também:

O novo centro será instalado em Eemshaven, um porto holandês,  em uma área de 44 hectares. Conforme Jansen, a escolha do local está diretamente ligada ao suprimento energético estável da Holanda.

Os centros de dados, também chamados de data centers, são locais que servem para armazenar dados de todos os usuários dos serviços da companhia, como os do serviço de e-mail Gmail.

Google terá centro de processamento de dados na Holandadata center de Oregon (EUA)." />
Imagem das tubulações que transportam água para centro de dados para refriar equipamentos no data center de Oregon (EUA).

Google terá centro de processamento de dados na Holanda
Data center do Google localizado em Oklahoma (EUA).

Google terá centro de processamento de dados na Holanda
Data center de Hamina (na Finlândia) que antigamente era uma fábrica de papel.

Mais sobre: google data center holanda
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo