O Asus TB T100TA é uma mistura de notebook com tablet e pesa apenas 550 gramas e possui um centímetro apenas de espessura, além de leve e fino, o híbrido Transformer Book T100TA vem equipado com um chip Intel Atom Z3775 quad-core de 1,46GHz, tela de Led HD IPS de 10.1 polegadas com resolução de 1366 x 768 pixels sensível ao toque, 2GB de memória RAM, HD SATA de 500GB, 32GB de armazenamento Flash no modo "tablet", placa de vídeo Intel HD Graphics Gen 7, câmera frontal de 1,2 megapixels com videoconferência em HD, porta micro-HDMI, USB 3.0, conexão via Bluetooth 4.0 e Wi-Fi dual band.

De acordo com o gerente geral de produtos e gerente de marketing da Asus, Marcel Campos, o Transformer Book T100TA conta com sistema operacional Windows 8.1 e com uma ótima bateria de 8.060mAh, uma super bateria, onde segundo a própria fabricante, possuiu duração de até 11 horas em uso contínuo.

Pra completar, o Transformer Book T100TA, conta com um hardware bem competente, fazendo do híbrido um aparelho bem interessante. Por se tratar de um misto de notebook com tablet, o aparelho necessita de um teclado que já vem incluso, sendo o mesmo conectado através da porta micro USB, mas segundo informações, o teclado não é um dos mais confortáveis, tornando o seu uso constante em uma tarefa não muito agradável.

A Asus ainda informa que o equipamento conta com um kit de acesso ao pacote Office 365 Personal e armazenamento ilimitado por um ano, sendo este último, realizado através do serviço de nuvem ASUS WebStorage.

Para aqueles leitores que ficaram interessados em comprar um aparelho deste, a empresa informou durante a apresentação do ASUS Transformer Book T100TA, que o mesmo já está disponível em algumas lojas do ramo pelo preço de R$ 1.699,00.