China pode lançar o seu próprio sistema operacional

Em outubro, China pode lançar um sistema operacional para computadores e smartphones.

Por | @RafaelaPozzebon Softwares

Após vários escândalos envolvendo a espionagem na web, a China pode lançar o seu próprio sistema operacional. De acordo com o diretor da Academia Chinesa de Engenharia, Ni Guangnan, em outubro será lançada uma versão do OS para computadores (desktops, notebooks), e ainda uma versão para smartphones. Para os demais dispositivos móveis uma versão será lançada posteriormente.

"A China tem mais de uma dúzia de desenvolvedores de sistemas operacionais sem direitos de propriedade intelectual independentes porque sua pesquisa é baseada no Android", disse Guangnan aos sites chineses People's Post e Telecommunications News.

No entanto, o desenvolvimento do sistema operacional ainda enfrenta algumas dificuldades, como de programação e de falta de “fundos de pesquisa”.

"Atualmente, há um monopólio dos sistemas operacionais para terminais inteligentes. Mundialmente, somente a Apple, Google e Microsoft têm atuação nessa área. Queremos criar um sistema operacional para poder competir com eles”, disse Guangnan.

Mais sobre: china, sistema operacional, outubro
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar