Cabo submarino deve acelerar a velocidade Internet

Nomeado de Faster, rede de cabos submarinos levará Internet mais veloz para Estados Unidos e Japão.

Por Internet Pular para comentários
Cabo submarino deve acelerar a velocidade Internet

Cinco empresas, juntamente com o Google, estão trabalhando na construção de uma rede de cabos submarinos no Oceano Pacífico, que tem como objetivo principal aumentar a velocidade da Internet.

Nomeado de Faster, a rede irá levar Internet de alta velocidade entre Estados Unidos e Japão. O consórcio, além do Google, inclui as empresas China Mobile International, China Telecom Global, Global Transit, KDDI e SingTel.

Conforme a empresa NEC, responsável pela instalação do cabeamento, a parceria será benéfica para todos os usuários de Internet do mundo.

O Faster não é o único cabo submarino existente no mundo, porém, será um dos com maior rota construída. A rede pretende atender à intensa demanda de tráfego de banda larga, aplicações e troca de dados dentro da rota transpacífica.

O Faster terá capacidade inicial de tráfego de até 60 terabit por segundo e irá conectar as cidades de Los Angeles, Portland, São Francisco, Oregon e Seattle — todas nos Estados Unidos — às cidades de Chikura e Shima no Japão. 

A instalação de redes de cabos deverá ficar pronta para uso no segundo trimestre de 2016.

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: faster, cabos, internet
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Internet
  • Emoticons no teclado

    Emoticons no teclado

    Aprenda como fazer emoticons para Facebook e Twitter. Aprenda como usar os emoticons dos principais sites de relacionamento e alguns outros genéricos usando a tecla Alt

  • Correios anunciam fim da greve

    Correios anunciam fim da greve

    Ontem foi decidido, cumprindo a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de assembleias realizadas por todo o país, que os Correios encerraram a paralização a partir das 22h. Confira os detalhes!

  • Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Organizamos algumas listas com os 10 maiores canais do YouTube por diferentes perspectivas. Atualizado dia 29 de agosto de 2019. São quatro listas, duas a nível mundo, duas a nível Brasil.

  • As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    Existem certamente mais de 100 mecanismos de busca de voos, mas qual é capaz de trazer os melhores para preços e voos flexíveis? Se você está programando sua próxima viagem, aqui você terá as melhores dicas e as melhores ferramentas para isso.

  • Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    A internet 4G está crescendo no Brasil, mas ainda é um problema nas zonas rurais do país. Nas zonas urbanas, é possível ter uma boa conexão estável oferecida pela Claro, Tim e Vivo. A Oi ainda é um problema.

  • O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    Está cada vez mais comum planos de internet fixa com velocidades acima de 100MB com tecnologia de fibra ótica. Ao mesmo tempo, conteúdos veiculados por streaming estão ficando cada vez mais comuns. Para isso é necessário o dual band, conheça!

  • Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    No intuito de esclarecer as dúvidas quanto a tecnologia de internet fixa utilizada pelas operadoras de telecomunicações, iremos abordar neste artigo sobre as principais diferenças entre a tecnologia ADSL, HFC e fibra.

  • Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    O novo plano controle Claro Flex, que é uma promoção muito interessante da operadora, disponibilizando até 10GB de internet por mês a baixo custo, teve seu regulamento reformulado.