Cabo submarino deve acelerar a velocidade Internet

Nomeado de Faster, rede de cabos submarinos levará Internet mais veloz para Estados Unidos e Japão.

Por | @oficinadanet Internet

Cinco empresas, juntamente com o Google, estão trabalhando na construção de uma rede de cabos submarinos no Oceano Pacífico, que tem como objetivo principal aumentar a velocidade da Internet.

Nomeado de Faster, a rede irá levar Internet de alta velocidade entre Estados Unidos e Japão. O consórcio, além do Google, inclui as empresas China Mobile International, China Telecom Global, Global Transit, KDDI e SingTel.

Conforme a empresa NEC, responsável pela instalação do cabeamento, a parceria será benéfica para todos os usuários de Internet do mundo.

O Faster não é o único cabo submarino existente no mundo, porém, será um dos com maior rota construída. A rede pretende atender à intensa demanda de tráfego de banda larga, aplicações e troca de dados dentro da rota transpacífica.

O Faster terá capacidade inicial de tráfego de até 60 terabit por segundo e irá conectar as cidades de Los Angeles, Portland, São Francisco, Oregon e Seattle — todas nos Estados Unidos — às cidades de Chikura e Shima no Japão. 

A instalação de redes de cabos deverá ficar pronta para uso no segundo trimestre de 2016.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
MAIS SOBRE faster cabos internet
RecomendadoEnquete
Você assina Netflix?
Sim, sou titular(48,85%)
Sim, sou reserva =) (13,22%)
Não, mas pretendo(24,14%)
Não, nem quero(13,79%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar