Acelerando o carregamento dos vídeos com o Speedbit

Se você passa uma boa parte do seu tempo vendo vídeos, seja ele no youtube ou em redes sociais. Sabe que dependendo da velocidade da internet e qualidade dos vídeos o carregamento pode demorar, o que torna esta espera tediosa.

Acelerando o carregamento dos vídeos com o Speedbit

Para que tem internet rápida, como 5 MB ou mais, não vai perceber muita diferença. Mas quem não usufrui de uma conexão tão boa assim pode utilizar o programa SpeedBit Vídeo Accelerator, essa ferramenta é uma ótima opção que aperfeiçoará a conexão entre seu computador e o servidor, fazendo com que o carregamento seja bem mais rápido. Aprenda também a baixar vídeos do Youtube. 

Veja como funciona!

Clique aqui para baixar o programa. Execute seu instalador. Desmarque a opção abaixo para que não se instale o speedbit como opção de busca para seus navegadores e avance.

Aguarde até que a instalação conclua. Em seguida o instalador se fecha.

Agora procure o programa eu seu computador e execute-o. Seu ícone ficará disponível no canto próximo ao relógio.

A partir de agora o programa já otimizará os carregamentos dos vídeos. Veja que ele acelerará tanto vídeos normais como em altas qualidades.

Entre em qualquer site de vídeos e veja se há diferença nos carregamentos.

Outra maneira eficiente, é utilizando a extensão chamada YouTube Center disponível para vários navegadores (inclusive escrevemos um artigo específico sobre ele, você pode acessar clicando sobre o nome dele). Clique aqui para baixá-lo no Google Chrome. Pode fazer o download sem medo, o arquivo é "quente", só não está listado na loja do Chrome.

Para instalar no Chrome você abre suas Configurações e clique em Extensões. Agora abra a pasta onde localiza o arquivo que você acabou de baixar. Tudo o que você tem que fazer é arrastar e soltar o arquivo para as extensões do chrome, confirme e aguarde a instalação, como você pode ver abaixo.

Os demais navegadores essa extensão se instala normalmente. No próprio site do desenvolvedor você encontra os links para instalar o plugin correspondente ao seu navegador.

Com a extensão instalada, entre no site do youtube note que aparecerá uma mensagem de bem vindo do Youtube Center. Clique em Ir para Configurações.

Clique sobre Player e localize a opção Reprodução DASH e desmarque-a. e feche a janela, com apenas essa alteração seus vídeos serão carregados com mais rapidez.

Dúvidas ou sugestões deixem seu comentário e compartilhe.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Review Avell B.ON: O notebook mais bonito que já testei
Notebooks

Review Avell B.ON: O notebook mais bonito que já testei

Testar produtos novos sempre encanta, mas quando eles são realmente bonitos, nossa aí é melhor ainda. Será que ele também é bom para trabalhar?

TikTok passa Youtube em tempo de visualização mensal nos Estados Unidos
Tecnologia

TikTok passa Youtube em tempo de visualização mensal nos Estados Unidos

De acordo com pesquisa, o aplicativo TikTok ultrapassou o YouTube na média mensal de horas assistidas nos EUA. Entenda!

Terça Livre, canal do blogueiro Allan dos Santos, é tirado do YouTube
Tecnologia

Terça Livre, canal do blogueiro Allan dos Santos, é tirado do YouTube

YouTube decide tirar do ar o canal "Terça Livre", de Allan dos Santos. Entenda o motivo pelo qual a rede social tomou esta decisão!