O aplicativo WhatsApp, do Facebook, como já sabemos, é um grande sucesso, o que acaba deixando a concorrência preocupada. O Twitter, por exemplo, irá incrementar o recurso de mensagens diretas no aplicativo para dispositivos móveis, assim, as chamadas DMs irão permitir aos usuários o envio de mensagens privadas de até 140 caracteres e controlar o histórico de mensagens para facilitar a exclusão.

"Nas próximas semanas, vamos melhorar o sistema de exclusão de mensagens diretas e exibiremos uma nova função para que você acesse todo o seu histórico de DMs", explica o microblog em um tuíte enviado pelo perfil de suporte.

"Nós também estamos fazendo uma atualização para os aplicativos do iPhone e Android que permitirá que os usuários acessem todo o seu histórico DMs", completou.

As mensagens diretas, ou simplesmente DMs, possuem problemas de sincronização entre as versões móvel e para desktop, o que acaba sendo um desafio para o CEO da empresa, Dick Costolo.

"Há uma oportunidade real para fortalecer o núcleo do Twitter. Queremos facilitar a vida do nosso usuário, fazendo com que uma conversa pública se transforme em um diálogo privado entre amigos", disse o CEO da empresa em abril deste ano, indicando as possíveis mudanças no Twitter.

O WhatsApp conta atualmente com mais de 500 milhões de usuários, com 50 bilhões de mensagens trocadas todos os dias.