Se você adora baixar e jogar os games atuais, mas não sabe se o jogo roda bem em seu computador te ensinamos como você pode conferir e não ter o perigo e baixar o jogo a toa. Esse método não precisa de programa, basta apenas acessar o site Can you runt it. Ele te dará informações precisas da configuração do seu computador, do jogo, os requisitos mínimos e os recomendados para cada jogo. E o bom desse site, ele tem muitos jogos disponíveis para verificar; tudo isso de graça.

Passo a passo

Para começarmos, acesse o site aqui. O site é todo em inglês, mas você pode fazer a tradução através de extensões do seu navegador. Veja!

Com o site já traduzido, no campo você escreverá o jogo que pretende fazer a pesquisa. E em seguida o site de dará sugestões.

Se você prestar atenção logo abaixo, o site te dá informações do seu processador e placa de vídeo e a colocação percentual na categoria. E mais em baixo o histórico de jogos pesquisados, caso você já tenha navegado pelo site.

Note que o acervo é grande, tem varias versões do jogo que escolheu. Após escolher o jogo clique em você pode executá-lo.

Continuando, após clicar em Você pode executá-lo, na tela a seguir o site informará tudo o que você precisa saber sobre o jogo.  No meu caso, o computador não atende às configurações mínimas para o jogo.

E os detalhes de cada item do meu computador. Pelo jeito, o FIFA 2015 não rodará em meu PC, o único item que passou foi o processador, a memoria RAM, o próprio sistema operacional e a placa de vídeo ficaram a desejar e não chegaram aos requisitos mínimos.

Veja que ele apresenta a diferença do item do seu computador para o item necessário.

E na opção Recomendado, ele mostrará as informações para que saiba se o jogo escolhido roda perfeitamente na sua máquina.

Outra opção muito interessante, esta na lista de jogos, lá o site apresenta todos os jogos disponíveis e mostra se seu computador suporta ou não.

Voltando ao menu, temos a opção Meus detalhes do computador. No qual você pode ver as informações básicas, padrões e avançadas do seu PC.

E para concluir, você pode ver em qual posição no ranking encontra seu computador. Clique em Ranking my computer. Nessa janela você terá informações minuciosas de placas de vídeos, processadores, memorias, entre outros.  E poder compará-los com de outras marcas e modelos.

Curtiu? Não deixe de compartilhar.