Você conseguiria ficar 99 dias sem acessar sua conta na maior rede social do mundo? Em cima desta pergunta uma organização não governamental da Holanda está propondo um grande desafio.

O objetivo real desta prova é o de medir o nível de felicidade dos usuários quando esses mesmos estão longe da rede social e o de boicotar o estudo do Facebook que manipula as postagens no feed de notícias para observar alterações de humor de quem utiliza.

Neste "estudo" os idealizadores do desafio irão avaliar o grau de felicidade e satisfação dos participantes no trigésimo terceiro dia, no sexagésimo sexto dia e no último dia. Ainda em relação ao desafio proposto, os organizadores indicam que os usuários da rede social ficam em torno de 17 minutos por dia conectados, somando o tempo diário aos 99 dias, a soma média de tempo conectado ao Facebook nesse período é de 28 horas, as quais poderiam ser usadas em outras atividades mais satisfatórias. Na proposta, o usuário da rede social em questão deverá trocar a sua foto do perfil e colocar no lugar da mesma um contador de dias.

Para você leitor que gostou da ideia e quer participar do "desafio"; pode acessá-lo através do site: http://99daysoffreedom.com