Outro exemplo é o acesso por crianças na própria casa ou escola, os pais nem sempre estão dispostos a permitir a exposição em uma rede social. Então, saiba que há medidas para bloquear o acesso ao Facebook nos computadores. Veja abaixo algumas opções de programas que podem ajudar na hora de bloquear o acesso ao site que você quiser:

1. Antivírus

Os pais podem bloquear o acesso ao Facebook, em casa, através de programas antivírus como AVG, Avast e McAfee. O recurso "Controle dos Pais" é ótimo e simples de ser manuseado e está presente nas três alternativas de antivírus. Basta configurar e inserir a URL a ser bloqueada. Se você está em busca de um antivírus, deve acessar nossos artigos que mostram quais são os melhores antivírus pagos e grátis.

2. Interapp Control

O programa Interapp Control pode ser encontrado em português e ajuda também a bloquear sites e conexões de alguns aplicativos no computador. O programa não é dos mais simples, porém muito eficiente. Ele conta com uma ferramenta de bloqueio bastante eficaz, inclusive ao Facebook.

3. Kurupira Webfilter

O Kurupira Webfilter é muito simples. Ele pode bloquear o acesso a sites em todos os navegadores do computador em que estiver instalado. Para isso o usuário precisa apenas criar uma conta de e-mail e senha e clicar em "Sites bloqueados" para inserir o endereço do Facebook.

4. Blok Free

O Blok Free é capaz de bloquear o acesso a sites que as palavras-chave foram descritas pelo usuário. O sistema é mais amplo, sendo possível bloquear vários conteúdos que possam representar "perigo" para as crianças.

5. Arquivo Host

O próprio computador já possui um sistema de bloqueio de páginas, porém, vale ressaltar que diferentemente dos ssoftwares, nesta opção nem o usuário conseguirá acessar o site que foi bloqueado. Para impedir o acesso ao Facebook, é necessário apenas inserir o endereço do Facebook na lista do arquivo "hosts", localizado na pasta do sistema do Windows. Antes disso, desbilite a proteção em tempo real do seu antivírus.

Para encontrar o arquivo "hosts", abra o disco C: e faça o seguinte caminho: 

Você vai encontrar, dentro da pasta "etc", o arquivo "hosts". Clique com o botão direito e acesse as propriedades do arquivo. Dentro da aba "segurança", clique em editar. Agora selecione usuário que você está usando e dê um "check" na caixinha "Controle total". Aplique e feche.

Abra o arquivo com um bloco de notas.

Insira o IP local, igual ao da imagem acima, o domínio que você quer bloquear e salve o arquivo. Ps: coloque também variações do endereço principal, como: www.facebook.com, www.facebook.com/home, facebook.com/home, etc.

Para desfazer o bloqueio, refaça o processo e apague o IP e o domínio. 

Bom, agora você já pode bloquear o acesso ao Facebook e também de outros sites que julgar necessário! E não esqueça de ativar novamente o controle do antivírus, ok?

Curtiu? Compartilhe para seus e amigos e deixe um comentário.