Oficina da Net Logo

Facebook disponibilizará recursos para acabar com publicidade direcionada

Após buscar por um produto em um site fora da rede social, outras opções irão aparecer nos perfis dos usuários.

Por | @oficinadanet Redes sociais Pular para comentários

O Facebook está incluindo informações pessoais baseadas nas atividades que aconteceram fora da rede social, e assim, expandindo os perfis internos dos usuários.

Por muito tempo a rede social de Mark Zuckerberg manteve os perfis internos de seus usuários baseados nos comentários feitos nas mensagens curtidas dentro do Facebook. Agora, a empresa irá detalhar os perfis com informações baseadas em sites externos e também aplicativos móveis usados pelos usuários.

A revelação foi feita através de um anúncio no blog da companhia nesta quinta-feira (12). Os perfis avançados permitirão que os anunciantes ofereçam anúncios mais relevantes. Assim, se o usuário faz uma pesquisa em um site externo, ou mesmo em um aplicativo móvel sobre um determinado produto, o Facebook irá exibir a publicidade na página da rede social.

Atualmente o Facebook já conta com muitas informações através de ferramentas que medem o desempenho de seus anúncios, como através de plug-ins que fazem integração com recursos do Facebook em sites externos, porém, esta é a primeira vez que o Facebook incorpora os dados nos perfis de usuários com foco em publicidade. Leia em destaque: Como reconhecer e denunciar Fake News no WhatsApp e Facebook?.

A privacidade, ou melhor, a falta dela, é um dos temas mais preocupantes disso tudo, no entanto, o Facebook informou também que dará a oportunidade dos próprios usuários editarem os perfis de publicidade interna. Além disso, a rede social irá fornecer um link para um site, que fará com que os usuários não tenham as suas atividades monitoradas, bem como o controle dentro de aplicativos para que não haja o rastreamento.

 

MAIS SOBRE: #facebook  #publicidade  #perfis
Comentários
Carregar comentários