Nesta quinta-feira (12), a Amazon lançou um serviço de streaming de músicas direcionado aos membros do programa Prime. O serviço, que é limitado, oferece uma seleção menor de sucessos recentes que o Spotify e o Beats Music da Apple.

O Prime Music dá acesso aos assinantes do programa de US$ 99 a mais de um milhão de músicas sem qualquer taxa adicional.

Com a nova alternativa a Amazon tenta ampliar o apelo do Prime, que teve aumento considerável de taxa, de US$ 79 para US$ 99. O serviço também conta com vantagens como entrega gratuita em dois dias.

O serviço de streaming da Amazon é bem menos robusto que seus maiores concorrentes, como o Spotify, que oferece mais de 20 milhões de títulos. A Amazon, por enquanto, irá oferecer menos músicas novas e também não terá incluso o catálogo da Universal Music Group.

Steve Boom, chefe de música digital da Amazon, reconheceu os problemas do serviço, porém salientou que como o serviço é gratuito com o Prime, oferece mais retorno por dólar que os serviços independentes, que podem custar até US$ 10 ao mês.