A Virgin Mobile anunciou que chegará ao Brasil em 2015. Conforme a própria companhia, a autorização para operação no Brasil está prestes a ser aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com a Virgin Mobile, a empresa espera receber aprovação dos órgãos regulatórios brasileiros nas próximas semanas, que permitirá o lançamento da marca no Brasil em 2015.

Para garantir a sua expansão, a Virgin Mobile Latin America conseguiu um aporte de US$ 86 milhões, em uma captação liderada pela Temasek, a companhia de investimentos do governo de Cingapura. Além disso, a empresa conseguiu uma linha de crédito ampliada de US$ 41,5 milhões com a International Finance Corp e o fundo Central American Mezzanine Investment Fund II.

Richard Branson, dono do conglomerado Virgin, disse à revista Exame, em 2011, que estava analisando a possibilidade de entrar no mercado de telefonia no Brasil. "Adoramos entrar em mercados com empresas um pouco inchadas, um pouco acomodadas, que costumam cobrar alto do consumidor", disse o executivo.

No Brasil, a Virgin Mobile reforçará o incipiente grupo de operadoras móveis virtuais, que é formado por Porto Seguro, unidade da seguradora, e Datora Telecom.

"O mercado local está indo para uma fase consolidada e começa a abrir espaço para as operadoras virtuais", avalia Eduardo Tude, analista da consultoria Teleco. "É um tipo de operadora mais focada em nichos".