Nesta sexta-feira (21), o Twitter completa oito anos de existência e para celebrar a data o microblog lançou uma ferramenta capaz de rastrear o seu primeiro tuíte.

O Brasil conta atualmente com 33,3 milhões de usuários, sendo um dos cinco maiores mercados mundiais na rede social. No total, o Twitter possui 241 milhões de usuários ativos no mundo.

De acordo com uma pesquisa da empresa Semiocast, o maior mercado ainda é os Estados Unidos, que reúne 25% do total de utilizadores.  O Brasil aparece em segundo lugar e logo depois o Japão, com 29,9 milhões de usuários.  Reino Unido e Indonésia aparecem na quarta e quinta posições, respectivamente, têm 23,8 milhões e 19,5 milhões de usuários.

Atualmente o Twitter é umas das ferramentas mais usadas para divulgação de conteúdos, seja de políticos, celebridades ou mesmo pessoas comuns. Do mesmo modo, o microblog ganhou bastante notoriedade por ser grande fonte de informações e também um meio de organização de eventos, como passeatas e protestos.

Caso você não lembra do seu primeiro tuíte, basta clicar aqui e digitar o seu nome de usuário no Twitter. Pronto, agora você irá relembrar a sua primeira postagem. Também é possível conferir a de seus amigos.