A fabricante de aviões Boeing criou um smartphone superseguro. O aparelho, destinado a profissionais que atuam na defesa e segurança dos Estados Unidos, foi apresentado nesta semana a Comissão Federal de Comunicações (FCC).

O Boeing Black usa e sistema operacional Android e é selado totalmente com resina epóxi. Quando o aparelho sofrer qualquer tentativa de dano físico para acessar o seu hardware, e assim os seus dados, um mecanismo apaga todas as informações e programas instalados no aparelho.

O smartphone terá suporte para dois chips e ainda irá funcionar nas redes GSM, WCDMA e LTE. Além disso, a bateria do aparelho será totalmente removível e contará com conexão Wi-Fi e Bluetooth e armazenamento de dados em cartão microSD.

O Boeing Black conta com tela de 4,3 polegadas e resolução de 960 X 540 pixels (qHD), processador dual-core Cortex-A9 de 1,2 GHz, suporte a dual SIM, entrada para microSD, duas portas micro-USB, bateria de 1.590 mAh, uma porta PDMI (para conectar a outros dispositivos de mídia),

O aparelho não será vendido comercialmente a usuários comuns, mas sim apenas para agências governamentais e empresas direcionadas a defesa e segurança nacional.

Conforme a Reuters, a Boeing levou três anos para desenvolver o aparelho.