Através do próprio Facebook qualquer pessoa pode realizar o backup de todo histórico de publicações na rede social, incluindo além de todas as fotos publicadas, mas também conversas e mensagens trocadas, por exemplo, entre outras informações também.

Veja as instruções:

1º) Acesse sua conta no Facebook e vá até a aba que diz "Configurações ", localizada no canto superior direito da tela, e clique no link que diz "Baixe uma cópia dos dados do Facebook";

2º) Após acessar o recurso, uma nova página será aberta exibindo detalhes do download; a página vai pedir que você insira sua senha para confirmar a veracidade da solicitação.

3º) Nesse momento você pode selecionar o download do arquivo expandido com todos registros da sua conta.

Vale notar que o download completo pode demorar um pouco, porém, o recurso é bastante interessante e teoricamente seguro. Ah! Infelizmente as fotos em que você foi marcado não serão inclusas no download. Nesse caso, você terá que selecioná-las, uma a uma, e copiar a imagem desejada. Depois de um tempo, o Facebook vai enviar um e-mail para sua conta principal, nele terá um link para download dos seus dados.