A partir da última quinta-feira (13), os usuários do Facebook nos Estados Unidos podem optar por uma diferente opção de gênero, além de masculino e feminino.

As pessoas, até o momento, podiam se definir apenas como homem ou mulher na rede social. Porém, como medida para reconhecer a diversidade, o Facebook disponibilizou uma categoria personalizada para os seus usuários.

Os utilizadores podem agora optar pelas categorias ‘masculino’, ‘feminino’ ou ‘outro’. Nesta última, foi disponibilizada pela rede social uma lista de 56 definições de gênero, incluindo transgênero ou intersexual.

"Queremos que você se sinta confortável sendo seu verdadeiro e autêntico eu", afirmou a empresa na página Facebook Diversity
Os usuários que optarem pela personalização terão a possibilidade de selecionar se querem que sua identidade sexual seja pública ou apenas vista por um grupo de amigos.

O Facebook também habilitou uma nova função para que o usuário possa selecionar o pronome que deve ser usado para referir-se a sua pessoa.

"Esta nova função é um passo adiante para reconhecer os transexuais e permitir-lhes contar sua verdadeira história com suas próprias palavras", assegurou a presidente de GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation), Sarah Kate Ellis, no perfil do Facebook de sua organização.