Muitos esperam informações concretas do que será o Galaxy S5, topo de linha da Samsung. Até hoje tínhamos apenas informações de que seria realmente apresentado em abril - segundo declarações da vice-presidente Executiva da Samsung, Lee Young Hee, na CES 2014. No entanto, não sabíamos se o aparelho seria rodado por um processador Exynos 6 ou um Snapdragon 805, todavia, o site Sammobile conseguiu respostas para estas perguntas.

Galaxy S5

A primeira grande resposta, é, que o S5 terá uma versão em metal e outra versão em plástico. As informações do site dizem que estes aparelhos terão preço aproximado de 800 e 650 Euros, respectivamente. Nem é preciso lembrar que a jogada da Samsung se assemelha muito ao que fez a Apple recentemente ao lançar uma versão em metal (iPhone 5S) e outra em plástico (iPhone 5C). Ainda com relação ao exemplar de metal, acredita-se que o aparelho será fabricado com componentes de plástico para reduzir o peso, eles serão acoplados numa peça única de aço inoxidável.

O Galaxy S5 terá uma tela grande para suportar o display AMOLED de 2560 x 1440 de resolução, segundo os rumores, a tela deve ter aproximadamente 5,25 polegadas. A câmera traseira do S5 terá 16 megapixels de resolução; um hardware de estabilização ótica de imagem estará integrado ao equipamento.


Família S; O suposto S5 é apenas um conceito.

Exynos 6 e Snapdragon 805

Os rumores dizem que o Galaxy S5 terá o poderoso processador Exynos 6 operando em todos os oito núcleos, no entanto o CPU Snapdragon 805 - superior ao atual Snapdragon 800 usado no Galaxy Note 3. Vale lembrar que a versão de metal certamente terá suporte 64-bit. Apesar disto, informações quanto a memória RAM, armazenamento interno, capacidade da bateria e outras informações não foram divulgadas, mas podem surgir nas próximas semanas. Há uns dias, notíciamos aqui que um site sul-coreano especula que o S5 terá 4GB de RAM (o que seria espetacular). E claro, o Android KitKat 4.4 será o sistema operacional responsável por fazer toda essa máquina funcionar.

O anúncio oficial de ocorrer em março, no Mid-March in London, e o lançamento será no mês seguinte, em abril.