A tecnologia aplicada em dispositivos móveis caminha a passos bem largos. Depois dos recentes lançamentos do iPhone 5S e 5C, com hardware bastante potente, a Samsung partiu em disparada para lançar a próxima versão da família Galaxy.

É claro que estamos falando do Galaxy S5 - que já teve a tela em curva descartada. A Samsung tomou emprestada pelo menos duas tecnologias aplicadas pela Apple para o novo projeto: O processador de 64bits e o sensor digital. Entretanto, a empresa sul-coreana anunciou no último dia 30 que vai produzir uma nova linha de chips DRAM mobile de 8 Gb LPDDR4. Com este chip os aparelhos são capazes de rodar com 4GB de memória RAM. As informções são do site Coreano Ittoday.

Vale ressaltar que os modelos atuais - top de linha e com preços elevados - possuem 2GB de RAM. Uma das exceções é justamente outro aparelho Samsung, o Galaxy Note 3 - que tem 3GB. A aplicação deste chip, muito provável que seja usado no Galaxy S5, vai acelerar o tempo de resposta para os aplicativos e deixar todo o funcionamento do aparelho mais rápido. Segundo a própria Samsung, o chip vai otimizar e reduzir bastante o consumo da bateria. 

Todas estas novidades devem chegar ao mercado consumidor este ano e, deve acompanhar aparelhos com telas grandes, tablets, notebook e outros aparelhos. O uso do chip deve acelerar a utilização de tecnologias de imagem 4K.