Com chip poderoso, Galaxy S5 pode ter 4GB de RAM

Chip produzido pela empresa sul-coreana promete garantir pelo menos 4GB de RAM em sua nova linha de smartphones e tablets top de linha.

Por | @marciobohrer Smartphones

A tecnologia aplicada em dispositivos móveis caminha a passos bem largos. Depois dos recentes lançamentos do iPhone 5S e 5C, com hardware bastante potente, a Samsung partiu em disparada para lançar a próxima versão da família Galaxy.

É claro que estamos falando do Galaxy S5 - que já teve a tela em curva descartada. A Samsung tomou emprestada pelo menos duas tecnologias aplicadas pela Apple para o novo projeto: O processador de 64bits e o sensor digital. Entretanto, a empresa sul-coreana anunciou no último dia 30 que vai produzir uma nova linha de chips DRAM mobile de 8 Gb LPDDR4. Com este chip os aparelhos são capazes de rodar com 4GB de memória RAM. As informções são do site Coreano Ittoday.

Vale ressaltar que os modelos atuais - top de linha e com preços elevados - possuem 2GB de RAM. Uma das exceções é justamente outro aparelho Samsung, o Galaxy Note 3 - que tem 3GB. A aplicação deste chip, muito provável que seja usado no Galaxy S5, vai acelerar o tempo de resposta para os aplicativos e deixar todo o funcionamento do aparelho mais rápido. Segundo a própria Samsung, o chip vai otimizar e reduzir bastante o consumo da bateria. Com chip poderoso, Galaxy S5 pode ter 4GB de RAM

Todas estas novidades devem chegar ao mercado consumidor este ano e, deve acompanhar aparelhos com telas grandes, tablets, notebook e outros aparelhos. O uso do chip deve acelerar a utilização de tecnologias de imagem 4K.

Mais sobre: mobile samsung galaxys5
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo