Quem disse que a CES 2014 não teria nenhuma notícia relacionada ao lançamento do Galaxy S5? Nós dissemos, mas na "época" - início da semana - a informação era que a Samsung não iria apresentar o topline da família Galaxy durante a feira.

No entanto, em entrevista ao site Bloomberg, Lee Young Hee, vice-presidente executiva mobile da Samsung, disse que o S5 será lançado junto com uma evolução do Galaxy Gear.

Lee disse que a empresa sul-coreana costuma lançar modelos topo de linha no primeiro semestre de cada ano, normalmente entre março e abril. Completou a frase dizendo que:

Com a chegada do S5, você pode também esperar um sucessor para o Gear com funções mais avançadas".

Leitor de impressões digitais e scanner de íris

É normal, as vendas do Galaxy S4 caíram depois do lançamento do iPhone 5S (setembro), por isso a Samsung projeta que com o leitor de impressão digital e um possível uso de um scanner de íris podem ser os grandes diferenciais para colocar o S5 entre os mais vendidos do mercado consumidor. Lee disse também que muitas pessoas são fanáticas pela tecnologia de reconhecimento de íris:

Estamos estudando a possibilidade, mas não posso dizer se teremos ou não o scanner de íris no S5".

A vice-presidente executiva Mobile da Samsung acrescentou que na mudança do Galaxy S3 para o S4, a empresa pecou em não trazer grandes novidades no design, admite que os aparelhos são parecidos e promete que o S5 vá trazer novidades interessantes para os seus usuários. Ela usou a as palavras "voltar ao básico" - isto com relação à tela e também a capa traseira. Mesmo assim, não deu nenhum detalhe de quais configurações estarão disponíveis.

Galaxy Gear e seu sucessor

A Samsung vê o crescimento dos dispositivos wearables (vestíveis) e planeja investir muito neste segmento, prova disto é que seu smartwatch terá novas funções básicas como: monitorar frequência cardíaca, consumo de calorias, níveis de estresse e ainda mais. Esperamos que os preços sejam mais "wearable" e a compatibilidade com outros aparelhos também seja acessível.