McDonald’s retira site que aconselhava evitar fast food

Site direcionado para funcionários do McDonald's alertava sobre perigos do fast food.

Por Carreira em TI Pular para comentários
McDonald’s retira site que aconselhava evitar fast food

O McDonald’s retirou do ar um site de recursos humanos que aconselhava aos trabalhadores da rede que evitassem comer fast food e priorizassem uma alimentação mais saudável.

O fato aconteceu após a emissora CNBC noticiar que o McDonald’s aconselhava os seus funcionários a evitarem refeições semelhantes às vendidas pela empresa.

"Fast food são comidas rápidas, com preço acessível e alternativas razoáveis para se alimentar fora de casa, convenientes apara um estilo de vida ocupado. No entanto, são tipicamente muito calóricas, gordas, ricas em gordura saturada, açúcar e sal e podem colocar muitas pessoas em risco de serem obesas", dizia um dos textos publicado no site da empresa.

Para demonstrar ainda mais o perigo, uma ilustração exibia um combo de hambúrguer, batata frita e refrigerante como exemplo de comida não saudável. Como "escolha mais saudável" aparecia uma combinação de sanduíche leve, salada e água.

Outro posto dizia que era difícil se alimentar de forma saudável quando se frequenta restaurante de fast food e ainda aconselhava as pessoas a limitar a quantidade de batata frita durante as refeições.

De acordo com a CNBC, o site, apesar de ser voltado somente para funcionários da gigante de fast food, o cadastro exigia somente e-mail e não conferia quem estava acessando.

Agora, quem acessar o site McDonald's Mc Resources encontra apenas a mensagem: "Estamos realizando temporariamente uma manutenção a fim de lhe proporcionar a você melhor experiência possível. Por favor, desculpe-nos enquanto estas atualizações estão sendo feitas".

A empresa, através de comunicado, confirmou a remoção do site e ainda disse que o conteúdo do programa é produzido por especialistas terceirizados. "Em meio a links para informação irrelevante ou ultrapassada, com grupos externos tirando elementos do contexto, isso criou um julgamento desnecessário e comentários inapropriados. Nada disso ajuda os membros do time do McDonald´s", disse o McDonald's.

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: mcdonalds, fast food, site
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Carreira em TI