Você já deve ter visto aquelas imagens maravilhosas das propagandas dos sanduíches do McDonald’s e com certeza ficou com água na boca. Pois bem, na hora da compra uma decepção: a diferença na aparência é notória.

Bom, esse mesmo questionamento foi feito por uma cliente em uma página de perguntas e respostas da empresa no Canadá: " Por que seus sanduíches nas propagandas parecem diferentes do que estão nas lojas?"

A companhia de lanches, não hesitou em explicar essa diferença à sua cliente e, em um vídeo apresentado por Hope Bagozzi, diretora de marketing do McDonald’s Canadá, explica a diferença: "Aquele sanduíche (da loja) foi feito em cerca de um minuto, e o processo que fazemos em uma sessão de fotos leva algumas horas. Uma coisa que é importante ressaltar é que todos os ingredientes que Noah usa são exatamente os mesmos que usamos no restaurante", diz Hope, enquanto o food stylis prepara o sanduíche que será fotografado.

"As fotos de ambos os sanduíche serão feitas com a mesma intensidade de luz e da mesma direção", explica Neil, o fotógrafo. "Queremos mostrar os picles e todos os condimentos que compõem o lanche. Na loja, naturalmente, eles acabam se desalinhando e ficando escondidos sob o pão. Nós temos que revelar o fato de que o sanduíche vem com picles e cebolas", completa.

Para completar a explicação, Hope apresenta Stuart, que é responsável por fazer os retoques nos sanduíches. "Aqui percebe-se que existe uma diferença de tamanho. A caixa em que o sanduíche é armazenado mantém ele aquecido, o que cria um efeito de vapor que faz o lanche contrair um pouco", diz Hope. "Mas a principal diferença é o fato de que nós colocamos para fora grande parte dos ingredientes que normalmente ficam escondidos sob o pão, para que você possa vê-los."

Bom, para quem ainda tinha dúvidas quanto a veracidade do produto que estava comendo, o vídeo é uma bela aula de como "enganar nossos olhos" e, como uma boa propaganda faz render bons lucros.

Quem quiser assistir ao vídeo no YouTube pode acessar o link: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oSd0keSj2W8