Hackers roubaram dados de cartões de créditos de 40 milhões de clientes nos Estados Unidos. A invasão aconteceu no sistema de pagamento da rede de lojas Target.

A invasão, que havia sido noticiada inicialmente pelo blog especializado Krebs on Security, foi também confirmada pela própria Target. A rede é considerada a segunda maior varejista nos Estados Unidos, ficando atrás apenas do Walmart.

A Target informou que os cibercriminosos tiveram acesso ao sistema de pagamento desde 27 de novembro até 15 de dezembro. A varejista contratou uma empresa especializada em segurança para investigar a invasão. 

Além disso, a Target disse que "está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades policiais e as instituições financeiras, e identificou e resolveu o problema".

De acordo com Brian Krebs, especialista do blog Krebs on Security, os hackers roubaram os dados que ficam gravados na tarja magnética dos cartões de crédito. Com isso, os invasores podem confeccionar clones dos cartões. Caso as senhas tenham sido violadas, elas podem ser usadas até para realizar saques em caixas eletrônicos.

Krebs disse também que possivelmente somente os clientes das lojas físicas tiveram os dados de cartões roubados, os da loja online da Target não devem ter sido afetados.

Os clientes que suspeitam de alguma atividade não-autorizada em suas contas estão sendo orientados a procurar a Target.