Nesta quinta-feira (19), a Vivo e o famoso Napster anunciaram o lançamento de um serviço de streaming de músicas ilimitado para smartphones, tablets e computadores. De acordo com as empresas, o serviço conta com mais de 14 milhões de faixas no acervo.

O Vivo Música by Napster, como foi nomeado o serviço, é semelhante a outras plataformas de músicas existentes, como o Rdio e o Deezer. Os usuários podem escutar músicas através da internet ou ainda podem fazer o download das faixas e escutá-las em outro momento.

"O Vivo Música by Napster faz parte da estratégia da Telefônica Vivo de ser uma empresa de telecomunicações digital", disse a empresa de telefonia móvel em comunicado. 

Aos interessados, a assinatura mensal do serviço oferecido pela Vivo em parceria com o Napster irá custar R$ 10 mensal. Por semana o custo é de R$ 3.

O Vivo Música by Napster também permite recomendações de músicas e playlists entre os usuários através das redes sociais Facebook e Twitter ou mesmo de mensagens SMS.

Para adquirir o serviço é necessário baixar o aplicativo na loja de downloads da Vivo, na Apple Store ou no Google Play. Também é possível baixar o programa no site da operadora.