Nesta quinta-feira (12), o Instagram anunciou recurso que permite aos usuários o envio de fotos e vídeos através das mensagens privadas para grupos de 15 amigos.  A atualização do aplicativo para iOS e Android com o novo recurso estará disponível ainda hoje.

Veja mais notícias sobre o Instagram.

A apresentação do novo recurso foi feita por Kevin Systrom, fundador do aplicativo de fotos. Inicialmente o executivo comentou sobre a importância de se comunicar diretamente com as pessoas, exibindo assim, as novas funções do Direct.

"É uma forma de trazer as pessoas para a conversa em torno de um momento, assim como as pessoas fazem quando olham fotos em casa", disse Kevin Systron, CEO do Instagram, durante o evento de lançamento do novo recurso, realizado em Nova York (EUA). 

Conforme Systrom, o serviço é melhor do que o apresentado pela concorrência. Ele explicou que é possível receber mensagens de outras pessoas, mesmo que não sejam seguidas no Instagram. A intenção é que o usuário fique na própria plataforma para conversas com as pessoas.

Para iniciar a conversa é necessário apenas enviar uma mídia e começar comentar. A conversa em grupo pode ser feita com até 15 pessoas. Os usuários que não seguem uma pessoa e mandam algum tipo de conteúdo terá a mensagem enviada para uma área de aprovação.

Atualmente o Instagram conta com 150 milhões de usuários no mundo todo, sendo que mais da metade utiliza o app todos os dias. Do total, 60% deles são usuários que não moram nos Estados Unidos.

Através do serviço mais de 16 bilhões de fotos já foram compartilhadas. Por dia são 55 milhões de imagens, que recebem 1,2 bilhão de curtidas.