Na quinta-feira (5), um jovem inglês morador da cidade de Nottingham comprou um Xbox One por 450 libras esterlinas (cerca de R$ 1.736) no eBay e recebeu somente uma imagem do novo console da Microsoft. O caso ganhou destaque no jornal Nottingham Post.

Peter Clatworthy, de 19 anos, disse que queria comprar o videogame para o seu filho, McKenzie, de 4 anos.  O comprador disse que pensou que iria receber o produto, não um imagem do console. Ele, agora, contesta no eBay para receber o dinheiro de volta do comprador. "Eu sempre compro coisas no eBay e isso nunca tinha me acontecido antes", disse. 

A descrição do produto dizia que era uma imagem, porém, mesmo em dúvida, Clatworthy relatou que acabou comprando o produto por estar na categoria de games dentro do site.

"Lá dizia 'foto' e eu fiquei indeciso, mas eu olhei na descrição e o fato de ele estar na categoria correta me fez pensar que era verdadeiro", explicou o inglês. "Eu olhei no feedback do vendedor e não tinha nada negativo. Comprei dele porque pensei que era um bom negócio."

Na última segunda-feira (2), o rapaz recebeu a aguardada encomenda com a seguinte mensagem: "Obrigado por sua compra".  "Eu fiquei muito bravo", disse Clatworthy.

Relembre outro caso semelhante: Mulher compra videogame e recebe uma caixa de copos.

A compra foi paga pelo PayPal, com isso, irá receber o reembolso do vendedor. De acordo com um representante do eBay no Reino Unido ao jornal, a empresa não permite ofertas enganosas e será tomada alguma providência contra o vendedor.