Oficina da Net Logo

Amazon Prime Air vai entregar mercadorias com um Drone, diz CEO

Os fretes da Amazon prometem ser bem mais animados em breve. Apesar e inovador, o novo método não deverá estar disponível antes de 2015.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

A companhia de comércio eletrônico Amazon divulgou no domingo um novo projeto que cita “o futuro dos serviços de entregas”. No site oficial é possível ver um vídeo em que a empresa exibe testes feitos com drones para distribuir os seus produtos.

Jeff Bezos, diretor-geral da Amazon, em uma entrevista para a rede CBS, disse que o objetivo do novo sistema é substituir os entregadores por veículos aéreos, e assim "levar pacotes até as mãos dos consumidores em 30 minutos ou menos". 

"Parece ficção científica, mas não é", acrescentou Bezos, que descreveu um futuro no qual "drones serão comuns no céu para realizar serviços de entregas, talvez um dia até de correspondências". Inicialmente o serviço estaria disponível apenas nos Estados Unidos. Leia em destaque: As tecnologias que morreram em 2018.

[galeria]58[/galeria]

Leia também:

A empresa salienta através de um comunicado, que são necessários ainda alguns anos para que a nova técnica seja implantada, tanto pela tecnologia, como também pela regulamentação do serviço.

De acordo com Bezos, o lado ecológico das entregas seria beneficiado, já que os veículos “são autônomos, muito melhores que caminhões”.

Conforme ainda o executivo, o projeto não deverá estar disponível antes de 2015, porém, ressalta que com a inovação as entregas seriam feitas em apenas 30 minutos. 

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #drones  #amazon  #entregas
Comentários
Carregar comentários